Currículos resumidos

Currículo resumido (469 caracteres)

Evaristo Eduardo de Miranda é paulistano e tem mestrado e doutorado em ecologia pela Universidade de Montpellier (França). Com mais de mil artigos publicados no Brasil e exterior, é autor de mais de 50 livros. Pesquisador da Embrapa, implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa. É membro da Academia Nacional de Agricultura da SNA e do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP. É pesquisador da Embrapa Territorial e foi eleito Agrônomo do Ano em 2021 pela AEASP.

Currículo resumido (803 caracteres)

Evaristo Eduardo de Miranda é paulistano e tem mestrado e doutorado em ecologia pela Universidade de Montpellier (França). Com mais de mil artigos publicados no Brasil e exterior, é autor de mais de 50 livros, publicados em português, inglês, francês, italiano, espanhol, árabe e mandarim. Pesquisador da Embrapa desde 1980, implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa. Foi coordenador na Secretaria de Acompanhamento e Estudos Institucionais da Presidência da República. Recebeu, entre outras honrarias, a Ordem de Rio Branco, o Prêmio Abril de Jornalismo e o Diploma de Construtor da Internet.br da RNP. É membro da Academia Nacional de Agricultura da SNA e do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP. É pesquisador da Embrapa Territorial e foi eleito Agrônomo do Ano em 2021 pela AEASP.

Currículo resumido (1595 caracteres)

Evaristo Eduardo de Miranda é paulistano e tem mestrado e doutorado em ecologia pela Universidade de Montpellier na (França). Com mais de mil artigos técnicos e científicos publicados no Brasil e no exterior, é autor de mais de 50 livros, publicados em português, inglês, francês, italiano, espanhol, árabe e mandarim. Pesquisador da Embrapa desde 1980, implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa. Estudioso da agricultura nacional, foi professor e orientador de mestrados e doutorados na Universidade de São Paulo – USP e na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Trabalha com desenvolvimento sustentável e em suas pesquisas busca conciliar proteção ambiental e produção agropecuária. Em sua carreira já realizou pesquisas em todos estados da Federação. Escreve regularmente em diversos jornais e revistas. É consultor de instituições de pesquisa e desenvolvimento, nacionais e internacionais, como FAO, UNESCO, Banco Mundial e IICA. Recebeu mais de cinquenta prêmios e condecorações dentre os quais destacam-se a Ordem de Rio Branco do Itamaraty, o Prêmio Abril de Jornalismo na Categoria Ciência e o Diploma de Construtor da Internet da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) do CNPq. É membro da Academia Nacional de Agricultura da SNA e do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP.  Foi coordenador na Secretaria de Acompanhamento e Estudos Institucionais da Presidência da República. Atualmente é diretor do Instituto Ciência e Fé e pesquisador da Embrapa Territorial e foi eleito Agrônomo do Ano em 2021 pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo.